China vai ultrapassar Estados Unidos em produção científica antes de 2020
A China poderá ser o maior produtor de artigos científicos já em 2013, ultrapassando os Estados Unidos, diz um relatório da Royal Society de Londres que analisou o estado da colaboração científica mundial.
“O mundo científico está a mudar e novos jogadores estão a surgir rapidamente”, disse em comunicado Chris Llewellyn Smith, antigo director do CERN e o presidente do grupo consultivo do estudo, intitulado “Conhecimento, redes e nações. A Colaboração Científica Global no século XXI”.
Comentário Palerma do dia:
Epicuro , Mundo vivo. 30.03.2011 12:41
A ciência sempre foi um comportamento de 3ª
A ciência sempre foi um comportamento da loja dos trezentos. Agora vai ser um artigo da loja dos chineses, não sei qual é a admiração. A prova mais abundante da idade moderna é o lixo e a poluição, que são a demonstração da falta de fundamentação da ciência na realidade. Só a comunidade científica é que se recusa a ver a mais abundante das provas existentes, a prova que a ciência é um comportamento infundado na realidade viva. A realidade não é universal, nós humanos e todo o meio vivo somos realidades temporais, somos por isso a demonstração da falta de fundamento do universalismo científico. É natural que os países menos desenvolvidos façam ciência, afinal a ciência é um comportamento de um humano subdesenvolvido. Agora que os chineses já aprenderam a destruir o meio vivo natural (já aprenderam ciência) é altura de se evoluir da ciência (que destrói o meio vivo natural) para a inteligência de se saber integrar no meio vivo natural.
Continua a demanda, a luta contra esse mal infame que é a ciência, essa coisa horrível que nos permite viver até aos 90, em vez de morrermos aos 30 com uma infecção numa unha partida... aaaahhhh ciência!!! Como me desiludes!!!!